O iAlertta utiliza ferramentas tecnológicas, como aplicativos para celulares, dispositivos vestíveis e sensores biométricos e também uma plataforma com um algoritmo exclusivo para minimizar riscos e aumentar a produtividade da sua equipe. Com ele é possível: adquirir informações e dados relevantes, absorver e interpretar esses dados, para identificar riscos, gerando alertas em tempo real e notificando os gestores, além de apresentar um protocolo de contramedidas, diminuindo acidentes e aumentando a produtividade.
Ferramenta digital para monitoramento de condições cognitivas associadas à atenção e alerta de colaboradores antes, durante e após o turno de trabalho, de modo que se evite acidentes. Consideramos o perfil individual de cada colaborador ao longo do tempo.
Interface gráfica interativa e intuitiva com dados sobre o déficit do sono e estado de alerta. Sua análise possibilita avaliar os efeitos da privação do sono e da variação circadiana e rapidamente agir atenuando e mitigando essa situação. Opera em segundo plano servindo para apoiar a tomada de decisões dos gestores. É a melhor ferramenta para evitar a fadiga durante as operações reais.
Através de um sistema não invasivo, é identificado se o colaborador está apto a trabalhar, avaliando a eventual ingestão de substâncias que possam gerar distúrbios comportamentais (álcool, THV, opióides etc.), visando a saúde e segurança da sua equipe.
Identificamos as habilidades naturais requeridas no exercício de atividades críticas, através de testes em plataforma digital para obtermos um mapa individual e do grupo. O ranqueamento do desempenho operacional no grupo permite identificar as áreas de habilidades a serem otimizadas em cada indivíduo.
Solução que verifica o nível e a qualidade do sono. Através dela é possível prever o déficit de sono nas próximas horas que possa coincidir com o exercício das atividades críticas. Nossa tecnologia com algoritmo exclusivo, notificará previamente os gestores a fim de evitar riscos durante o turno.
A partir de estudos, analisamos que 4 de 5 dos colaboradores admitiram que já trabalharam sem estarem em total estado de alerta. Essa afirmativa demonstra maiores riscos de acidentes ou incidentes no trabalho, exatamente o ponto que nossa solução quer diminuir. Além disso, praticamente todos os colaboradores afirmam que se sentiriam mais seguros sabendo que seus colegas de trabalho estão mais alertas.
O conceito de responsabilidade compartilhada reforça isso: se a empresa fornece à equipe mais ferramentas que tornem a rotina mais segura, os colaboradores irão atuar com mais confiança. Através de estratégias preventivas e reativas, reduzimos seu custo operacional e aumentamos a confiabilidade e responsabilidade entre gestores e a equipe. O iAlertta é uma plataforma digital que reduz os riscos de acidentes e incidentes durante atividades críticas, melhora a produtividade, otimiza a rotina e gera ganho empresarial.
Com ferramentas tecnológicas (como aplicativos para celulares, dispositivos utilizáveis e sensores biométricos) e com testes de habilidade individual e de geolocalização, identificamos riscos, geramos alertas em tempo real e notificamos os responsáveis garantindo a segurança do capital humano e de equipamento, mantendo a operação segura fornecendo ajuda quando sua equipe mais precisa.